quinta-feira, 28 de julho de 2011

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Candidatura do Queijo Serra da Estrela às “7 Maravilhas da Gastronomia”

A Confraria do Queijo Serra da Estrela e os Municípios de Celorico da Beira, Fornos de
Algodres, Guarda, Gouveia, Oliveira do Hospital, Seia e Tábua apresentaram, no passado dia
14 de Julho, no Solar do Queijo, em Celorico da Beira, a campanha
promocional de apelo ao voto no Queijo Serra da Estrela no âmbito do concurso “7
Maravilhas da Gastronomia”.
A apresentação inseriu-se nas acções de promoção da candidatura do Queijo Serra da Estrela a um concurso no qual é o único queijo a integrar o lote de 21 finalistas, onde entrou através da categoria de Entradas. O período de votação do concurso decorrerá até 7 de Setembro e até essa data a Confraria e os Municípios irão desenvolver um conjunto de iniciativas promotoras da candidatura e do produto mais famoso da Serra da Estrela. Com estas acções, os presidentes dos Municípios produtores de Queijo Serra da Estrela pretendem sublinhar a importância desta iguaria na economia da região, bem como o seu contributo para a coesão do território e o seu papel na promoção do turismo e da imagem da região. O objectivo é conseguir uma grande mobilização em torno de um produto que une um território que inclui áreas de 18 concelhos dos distritos da Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco.
No dia 22 de Julho (6ª feira) e a RTP transmitir o programa Verão Total dedicado ao Queijo Serra da Estrela, o qual será emitido a partir da Torre e constituirá outro momento incontornável das acções de promoção.
A candidatura do Queijo Serra da Estrela às “7 Maravilhas da Gastronomia” tem como promotora a Confraria do Queijo Serra da Estrela e é apoiada por destacadas figuras da sociedade portuguesa que serão divulgadas em breve.

Nota: Lembram-se de ouvir na campanha eleitoral o candidato a Deputado Manuel Meirinho bater no queijo da Beira Litoral? Aqui tem mais uma resposta. Também lá está o conselheiro Álvaro.

sábado, 16 de julho de 2011