domingo, 11 de setembro de 2011

A Gastronomia Maravilhosa

Hoje tive um almoço de festa. Comecei a comer às 12H00 e acabei às 15H00. Não eram restos de casamento, eram os restos da festa das 7 maravilhas da gastronomia.
Encontrei “UMA SARDINHA ASSADA” perdida numa grelha. Na grelha vizinha estava também “UMA ALHEIRA” ainda quente. Toca de comer.
Mais longe estava uma panela de alumínio com “CALDO VERDE” e não me fiz rogado. Logo a seguir pareceu-me ver a cabeça de um camarão e fui espreitar, lá estava o “ARROZ DE MARISCO” pronto a comer.
Ainda no forno cheirava a assado e o “LEITÃO” estava apetitoso. Como não havia acompanhamento apanhei um “PASTEL DE BELÉM” e casaram muito bem
Para finalizar este grande banquete nada melhor que um “QUEIJO DA SERRA” curado e com acompanhamento sério: Fatias finas de bolo doce, Vinho do Dão velho, Quinta da Pelada, e depois antes da sesta um Porto Vintage de qualquer adega.
Foi assim este meu almoço retirado jornal para a minha mesa.
Infelizmente a MORCELA não teve entrada na festança que percorreu o País e deu lucro a muita gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário